IATec assina parceria com o Unasp campus Hortolândia

Tamanho da LetraA+A-

A liderança da Igreja Adventista para oito países da América do Sul esteve em Hortolândia, interior de São Paulo, na manhã do dia 19 de fevereiro, onde será construída a sede do Instituto Adventista de Tecnologia (IATec). Durante as reuniões, realizadas na sede provisória, foram definidos o projeto de construção, a data de início das obras e outros detalhes administrativos.
O prédio será levantado dentro das dependências do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Hortolândia, terá 3400 metros quadrados numa primeira etapa e deverá estar pronto até o fim do primeiro semestre de 2017. “O IATec vai concentrar, em um só lugar, todas as atividades relacionadas à coordenação da infraestrutura tecnológica e desenvolvimento de softwares para diferentes áreas de atuação da Igreja Adventista”, explica o diretor financeiro da instituição, pastor Davi Contri.
Atualmente nas sedes administrativas e instituições de oito países sul-americanos existem departamentos e áreas de Tecnologia da Informação (TI). Os profissionais responsáveis pela coordenação técnica de todo esse trabalho atuam em cinco polos diferentes na América do Sul, mas em breve devem estar todos reunidos em um único lugar. Eles desenvolvem softwares de gestão de escolas e colégios adventistas, secretaria de igrejas – que hoje também é utilizado por templos adventistas da África, América Central e algumas localidades da Europa -, dentre outros projetos.
Projeções
“Hoje é uma data histórica para o IATec”, declara o diretor geral do instituto, pastor Eliezer Magalhães. “Hoje decidimos nossa estrutura e desejamos que ela represente bem nossa denominação. Queremos que os funcionários se sintam felizes e que a Igreja veja a mão de Deus nessa instituição.”
O arquiteto responsável pelo projeto, André Veneziano, comenta que o prédio está projetado para 200 funcionários, podendo ser ampliado para até 500 servidores. Quanto à construção em si, Veneziano explica que “as linhas do projeto apontam sempre em frente e sempre acima. Além disso, planejamos um prédio com estrutura modular que permite crescimento sem interferência no que já foi construído.”
O edifício, que será levantado dentro das dependências do Unasp, campus Hortolândia, também beneficiará o centro universitário, já que oferta curso superior na área de Sistemas de Informação, e oferecerá, a partir de 2017, o mestrado em Gestão de TI. “Para nós é uma honra sediar o IATec. Faremos parcerias na área acadêmica que enriquecerão as duas entidades”, comemora o diretor administrativo da instituição acadêmica, Ivan Almeida.
Marco histórico
Em 2016 a sede administrativa da Igreja Adventista para oito países da América do Sul (Divisão Sul-Americana) está completando 100 anos de existência. Durante esse período, a população desse território cresceu 135%. Nos mesmo período, o número de adventistas na localidade cresceu 1305%. “O surgimento do IATec é uma das expressões desse crescimento”, declara o presidente da Igreja para a América do Sul, pastor Erton Köhler. “O IATec é a primeira página da nova história da Igreja e marca a abertura do ano 101. É uma instituição que demonstra o quanto estamos em sintonia com o futuro. Hoje tecnologia é tudo e precisamos desses recursos para alcançarmos nossas metas na pregação do evangelho”, finaliza.

por Márcia Ebinger adventistas.org