Estudantes se preparam para missão na Bolívia

Tamanho da LetraA+A-

A 2ª Jornada do Voluntariado do Unasp campus Hortolândia aconteceu no sábado 07 de maio, envolvendo mais de cinquenta estudantes que estão se preparando para tornarem-se missionários voluntários. O primeiro encontro aconteceu em 2013 e na ocasião foi criado o Centro de Voluntariado do campus, iniciativa que possibilitou o envio de dezenas de estudantes a projetos missionários promovidos nos demais campi da instituição. Agora o evento marca outro avanço, porque pela primeira vez os estudantes vão participar de uma missão promovida pelo campus Hortolândia, que enviará 15 jovens para uma missão na Bolívia, em julho deste ano.

O responsável pelo Centro de Voluntariado, pastor Jetro Ortega, explica que os estudantes estão se preparando para a missão na Bolívia através de encontros mensais, que visam desenvolver os jovens em três áreas. “A primeira área se refere a teologia da missão, ou seja, a mensagem da missão. A segunda trata sobre o evangelismo prático, como organizar uma feira de saúde ou fazer atividades recreativas com as crianças, por exemplo. E a terceira área serve para o desenvolvimento de novas línguas, com o curso online de línguas e a partir do segundo semestre aulas presenciais de inglês e espanhol. Cada uma destas frentes tem o mesmo objetivo: preparar estes jovens para atuarem na missão”, detalhou Ortega.

Esteve presente o pastor Elbert Kuhn, que atualmente é um dos responsáveis pelo Serviço Voluntário Adventista na América do Sul, mas que por muitos anos foi missionário na Mongólia e contou suas experiências para motivar os jovens participantes do evento. “Nossa missão não deve ser focada em estruturas e instituições, mas nossa missão precisa estar focada no objetivo de servir e salvar”, salientou Kuhn.

Foi um dia de palestras, testemunhos de missionários, louvor e oração. Uma programação voltada para motivar jovens como Yasmim Souza, a estudante de administração que faz planos de participar da missão na Bolívia. “Este dia me ajudou a lembrar da nossa essência ao fazermos parte da obra de Cristo. Eu já participei de alguns projetos e agora estou ansiosa para conhecer o verdadeiro sentido da missão. Quero realmente me preparar para poder desempenhar bem o meu papel e fazer a vontade de Deus para mim”, relatou Yasmim.

por Glória Barreto